Comentários sobre Da Mihi animas http://www.padremarcelotenorio.com Coetera Tolle Sun, 19 Aug 2018 18:38:44 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.3 Comentário sobre A licitude da pena de morte é uma verdade da fé católica por Giorgyi http://www.padremarcelotenorio.com/2018/08/a-licitude-da-pena-de-morte-e-uma-verdade-da-fe-catolica/#comment-6601 Sun, 19 Aug 2018 18:38:44 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3868#comment-6601 OTIMAMENTE SE EXPRESSOU D ATHANASIUS SCHNEIDER!
19 de setembro de 2017 ( LifeSiteNews ) – Em uma entrevista recente, Dom Athanasius Schneider disse que algumas das “afirmações ambíguas” em Amoris Laetitia estão “causando uma anarquia moral e disciplinar na vida da Igreja”.

Em uma entrevista com o Dr. Maike Hickson para OnePeterFive , Schneider defendeu o professor Josef Seifert por ter levantado questões críticas sobre o controverso documento papal.

O teólogo foi recentemente demitido do cargo de sua universidade pelo arcebispo de Granada por fazer isso.

“A medida punitiva contra o professor Seifert … não é apenas injusta”, disse Schneider, “representa uma fuga da verdade, uma recusa de um debate objetivo e de um diálogo, ao mesmo tempo em que a cultura do diálogo é proclamada como uma grande prioridade na vida da Igreja de nossos dias “.

A própria base da unidade da Igreja, disse Schneider, é a verdade – a verdade do Evangelho. Infelizmente, hoje quem se atreve a falar a verdade “é classificado como um inimigo da unidade” – como aconteceu com São Paulo.

Aqueles que têm medo de enfraquecer a unidade da Igreja criticando os ensinamentos do Papa Francis devem lembrar que o Papa é servo da Igreja, disse Schneider. “Ele é o primeiro que tem que obedecer de forma exemplar a todas as verdades do Mistério imutável e constante, porque ele é apenas um administrador e não um dono das verdades católicas …” O Papa deve “se ligar constantemente e Igreja a obediência à palavra de Deus “, acrescentou.

Schneider disse também que quando um papa tolera erros e abusos generalizados, os bispos não devem se comportar como os “funcionários servos” do papa.

O bispo Schneider concorda com Seifert que Amoris Laetitia contém uma “bomba atômica moral”. A sugestão do documento de que um casal adúltero pode ser moralmente obrigada a manter relações sexuais – pecar ao não pecar – poderia acabar com absolutos morais.

]]>
Comentário sobre Papa Francisco muda o parágrafo do Catecismo sobre a pena de morte por Giorgyi http://www.padremarcelotenorio.com/2018/08/papa-francisco-muda-o-paragrafo-do-catecismo-sobre-a-pena-de-morte/#comment-6599 Tue, 07 Aug 2018 08:44:57 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3857#comment-6599 “WORKS OF THE SERAPHIC FATHER ST. FRANCIS OF ASSISI”
Algumas Profecias do Santo Pai S. Francisco”, Cap. XIII, página 248.
“Pouco antes da morte do Pai santo, ele convocou os seus Filhos e alertou-os sobre os problemas que haviam de vir, dizendo:
«Ajam com bravura, meus irmãos; ganhem coragem e confiem no Senhor. Em breve se aproxima o tempo no qual haverão grandes provas e aflições; perplexidades e discórdias, tanto espirituais como temporais, virão em abundância; a caridade de muitos esfriará, enquanto a malícia dos ímpios aumentará.
Os diabos terão um poder fora do usual; a imaculada pureza de nossa Ordem, e de outras, será tão obscurecida, que haverá bem poucos Cristãos que obedecerão ao verdadeiro Soberano Pontífice e à Igreja Romana com corações leais e caridade perfeita. Nos tempos desta tribulação, um homem não canonicamente eleito será elevado ao Pontificado, que, com sua astúcia, empenhar-se-á em levar muitos ao erro e à morte.
Então escândalos se multiplicarão, a nossa Ordem será dividida, e muitas outras serão totalmente destruídas, porque consentirão o erro em vez de o combater.
Haverá uma tal diversidade de opiniões e cismas entre as pessoas, os religiosos e o clero, que, se aqueles dias não fossem abreviados, segundo as palavras do Evangelho, até os eleitos seriam levados ao erro, se não fossem guiados, no meio de tão grande confusão, pela imensa misericórdia de Deus.
Então a nossa Regra e nosso modo de vida serão violentamente combatidos por alguns, e provas terríveis cairão sobre nós. Os que permanecerem fiéis receberão a coroa da vida; mas ai dos que, confiando somente em sua Ordem, caírem em mornidão, pois não serão capazes de suportar as tentações permitidas como teste para os eleitos.
Os que perseverarem em seu fervor e mantiverem sua virtude com amor e zelo pela verdade sofrerão injúrias e perseguições como sendo rebeldes e cismáticos; pois os seus perseguidores, instigados por espíritos malignos, dirão que prestam um grande serviço a Deus, eliminando aqueles homens pestilentos da face da Terra; mas o Senhor será o refúgio dos aflitos, e salvará todos que nEle confiarem. E a fim de serem como o seu Mestre, estes, os eleitos, agirão com confiança e com sua morte obterão para si próprios a vida eterna; escolhendo obedecer a Deus e não aos homens, eles não temerão nada e preferirão perecer, do que aprovar a falsidade e a perfídia.
Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros a calcarão aos pés e a negarão. A santidade de vida será desprezada até pelos que exteriormente a professam, pois naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo lhes mandará não um verdadeiro pastor, mas um destruidor»
Incidiria o acima no caso do atual pontificado?
OUTRA RECENTE nesse e noutros sites idem: o papa Francisco apoiando claramente o pres. do Sindicato dos Ladrões do Brasil, o patife Lula, comunista, abortista, golpista e perseguidor da Igreja, além de potencial cristianófobo!…
*Papa Francisco escreve recado a Lula em livro entregue por Celso Amorim em videos no abaixo, falando ao vivo aos 1,27, 1,34 e aos 3,43 min, conforme o scroc UOL, noutros portais, sendo mais um dos muitos procedimentos dignos do DENZINGER BERGOGLIO!
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/celso-amorim-vai-ao-vaticano-e-entrega-livro-de-lula-ao-papa.shtml

]]>
Comentário sobre O RESCRITO PAPAL sobre a PENA de MORTE e a MUDANÇA do ENSINO por Giorgyi http://www.padremarcelotenorio.com/2018/08/o-rescrito-papal-sobre-a-pena-de-morte-e-a-mudanca-do-ensino/#comment-6598 Tue, 07 Aug 2018 08:24:57 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3859#comment-6598 A MIDIA QUASE GERAL QUE É MAÇÔNICA, TEM CONFRONTADO O PARA FRANCISCO, COMO AGIA FEROZMENTE CONTRA O PAPA BENTO XVI?
Quem poderia achar muito para o papa Francisco que diz que: “Lutero, testemunho do Evangelho” e o pagão e fabricante de terroristas Islã e dizer que “Relacionar Islã com terrorismo é loucura” e o Alcorão é livro de Paz, diz aos terroristas do MST e congêneres reunidos no Vaticano: “façam das suas as minhas palavras”?
Ostensivamente apoia as esquerdas, já que o Islã-comunistas são aliados de momento e agem como os nazi-fascistas que eliminam os inimigos de forma que satisfaçam a ideologia marxista e mais dezenas de similares, que esperar senão uma dessa e similares mais?

]]>
Comentário sobre CNBB Se Pronuncia contra a LEGALIZAÇÃO do ABORTO por Giorgyi http://www.padremarcelotenorio.com/2018/07/cnbb-se-pronuncia-contra-a-legalizacao-do-aborto/#comment-6597 Thu, 02 Aug 2018 08:30:46 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3850#comment-6597 A PERGUNTA É MUITO SIMPLES, A PRINCIPAL, ESSA FICA SEM RESPOSTA DA CNBB!
Aborto, não é a causa, porém o efeito de seu apoio ao PT um partido que é comunista e tem o aborto na agenda oficial, é o promotor oficial dele e tenta impô-lo à força e nunca é de sua parte citado!
É o famoso SUBLATA CAUSA, TOLLITUR EFFECTUS – no entando, né CNBB, nem o PT nem os outros PCs!

]]>
Comentário sobre A Mensagem do “Vidente” Pedro Siqueira à Luz da Teologia Católica por Claudia Dias Tavares http://www.padremarcelotenorio.com/2018/07/a-mensagem-do-vidente-pedro-siqueira-a-luz-da-teologia-catolica/#comment-6596 Wed, 01 Aug 2018 22:49:20 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3851#comment-6596 Essa exposição na Midia é para quê? Este menino deveria ler a vida de S. Damião de Molokai e entender o que significa a fé cristã, a verdadeira santidade.

]]>
Comentário sobre Sobre Prisão do Bispo por Giorgyi http://www.padremarcelotenorio.com/2018/04/sobre-prisao-do-bispo/#comment-6587 Tue, 24 Apr 2018 13:03:53 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3827#comment-6587 SITUAÇÕES DESSAS, POR INCRÍVEL QUE PAREÇAM, TEM SUTILMENTE AS DIGITAIS DA CNBB-TL e de omissos em relação à instalação de comunistas no poder, por apoiar esses partidos comunistas que formalmente perseguem a Igreja E/OU SE OMITIREM EM AO MENOS OS DENUNCIAR AO POVO, POIS ESSAS FACÇÕES SE ESFORÇAM POR DENEGRI-LA O QUANTO POSSAM, assim, facilitando-lhes a entrada no poder, caso do depravado PT.
Assim, com o povo hoje em dia bastante domesticado nas ideologias marxistas, promovem nesse povo incauto quase sem pastores que o instruam, tenham a coragem de os denunciar os comunistas a ele, como partidos de malfeitores, senão falanges diabólicas!
Dessa formas, desde a infancia até ás universidades os marxistas pervertem as mentes – nesses locais estudantis então a pressão deles é ainda mais violenta à medida que terminarão os estudos – caso do PT com seus professores ÀS DEZENAS DE MILHARES BRASIL AFORA que continuam relativizando as mentes, pois o PMDB ainda restante dessa camarilha vermelha do Temer do PMDB, hoje MDB, era capacho do PT, conhecido como sua prostituta, submetendo-se aos dinossauros e chantagistas vermelhos, meramente por intere$$e$ e para ambos, o povo que exploda!
Dessa forma, o possível desrespeito e prisão pirotécnica do bispo de Formosa foi viável pois, quanto mais possam denegrir apenas e sempre a Igreja católica é válido para as hostes esquerdistas, pois prá elas os das seitas são faceis de manipularem, menos os católicos bem orientados e assim, quanto pior e mais alienada a sociedade, sem fé, desorientada tanto melhor para ser dominada e cair sob as patas desses vermelhos!

]]>
Comentário sobre MENSAGEM DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL AO POVO DE DEUS por Giorgyi http://www.padremarcelotenorio.com/2018/04/mensagem-da-conferencia-nacional-dos-bispos-do-brasil-ao-povo-de-deus/#comment-6586 Tue, 24 Apr 2018 10:44:29 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3833#comment-6586 A CNBB ESTÁ SOB EXTREMA PRESSÃO NAS REDES CATÓLICAS CONSERVADORAS, anti modernistas e o presente recado delas via nosso representante, o prof Hermes R Nery, deve tê-la deixado atordoada, pediu-lhe fidelidade, ser transparente, não deixar se levar pela maré vermelha pois se expressou muito clarividentemente da situação, sem meias palavras e suas objeções a certas ações dela foram bastante contundentes!
Comentarei por trechos a nota da CNBB acima:
… “Vivemos um tempo de politização e polarizações que geram polêmicas pelas redes sociais e atingem a CNBB. Queremos promover o diálogo respeitoso, que estimule e faça crescer a nossa comunhão na fé, pois só permanecendo unidos em Cristo podemos experimentar a alegria de ser discípulos missionários”.
*R – De como dialogarmos com os que radicalmente nos odeiam, as esquerdas globais, ardentemente querem nos destruir e aparentam se aproximar de nós exclusivamente num fraudulento diálogo apenas para se infiltrarem em nosso meio e nos implodirem, encarnadas nos PCs e na idem TL? E como comprovantes, os recentes e lamentaveis fatos sucedidos em Londrina, dentre varios mais execraveis, profanantes, provindos desses relativistas infiltrados – da maçonaria eclesiástica – especialmente no clero católico, procedendo de modo adequado a comunistas, embora travestidos de religiosos, a partir desde o Vaticano sem que o papa Francisco os censure ou os demita – apesar de serem diversos, como D Luigi Capozzi, D Vincenzo Paglia, Pe James Martin etc?
… “Em sua missão evangelizadora, a CNBB vem servindo à sociedade brasileira, pautando sua atuação pelo Evangelho e pelo Magistério, particularmente pela Doutrina Social da Igreja…
R – Pareceria verdade, mas por omissão e/ou conivencia, nunca se desentendeu com os partidos socialistas e comunistas no Brasil, especialmente com o terrorista PT e seus jagunços – pareceriam compartilhadores de ideais, companheiros de jornada!…
… “O Papa Bento XVI afirmou que “a opção preferencial pelos pobres está implícita na fé cristológica naquele Deus que se fez pobre por nós, para enriquecer-nos com a sua pobreza”…
R – De fato, o papa Bento XVI sempre favoreceu na “opção preferencial pelos pobres”, com evidencia aos pobres em espírito de Sof 3,2 +, mas não do modelo POBRISTA da TL-PT(CNBB) que é totalitarista, do modelo comunonazifascista, como das ditadura de Cuba, Coreia do Norte, China, agora na famélica e pauper-misérrima Venezuela etc.
Apenas os incautos crerão em MESCLAR AS OPÇÕES DO PAPA BENTO XVI NESSE SENTIDO CO’AS DO PAPA FRANCISCO sintonizarem os dois: esse é apreciador e favorecedor das esquerdas, como disse aos movimentos sociais, lido no vatican.va: “façam das suas as minhas palavras”, além doutras apologias a esses relativistas, como aos do terrorista MST e congêneres reunidos no Vaticano, e a mais de diversos governos esquerdistas de integral apoio às suas iniciativas, enquanto o outro os desmascarava com veemencia!
… “A CNBB não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político”.
R – Quem crerá numa inverdade dessa, CNBB? Porque jamais aqui combateu os socialistas, devassos, perversores do povo apoiadores de sexo novelas e BBBs da Rede Globo da TeleSafadeza, que faz de seu lar quarto de motel, ainda mais os marxistas do PT, ultra cristianófobos como todos os PCs globais, radicais inimigos da Igreja?
Vilipendiou a Igreja como pôde, impingiu no povo todos os tipos de monstruosidades do material-ateísmo sob seu silencio, enquanto a missão de ao menos os denunciar foi olvidada, obrigação que deveria ser a profética católica e assumida contra esses malfeitores e logo tentar se justificar com um comportamento farisaico desse? Quem sabe encarnaria o “Canes non valentes latrare”?
… “Ao assumir posicionamentos pastorais em questões sociais, econômicas e políticas, a CNBB o faz por exigência do Evangelho. A Igreja reivindica sempre a liberdade, a que tem direito, para pronunciar o seu juízo moral acerca das realidades sociais, sempre que os direitos fundamentais da pessoa, o bem comum ou a salvação humana o exigirem” (cf. Gaudium et Spes, 76).
R – Sim e deve de fato se posicionar, alertar as consciencias dos católicos a não cooperarem para a implantação do reino do anticristo do qual os PCs são arautos e os eleitores não compartilharem de seus maleficios, assim como denunciar nomeadamente como procedemos os caudilhos que nos acercam – ALGO QUE A CNBB NUNCA, JAMAIS FEZ – caso dos PCs e subservientes dele, como o PMDB – hoje MDB – idem os bestiais PT, PSDB, PSOL, PSTU, PSB-stalinista, do Joaquim Barbosa, que recentemente aderiu à bandidagem vermelha, PC do B. PCB, PCO, PDT, Rede de Sustentabilidade da Marina Silva, PP, PRB-IURD-Edir Macedo etc., nomes dos dirigentes, Lula, Dilma, Freixo, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa etc., e aliados desses daqui e doutros países, como Castro, Maduro e candidatos doutros PCs, bandos anárquicos, miserabilizantes, perversores e sabotadores do povo em todos os sentidos!
…”Neste Ano Nacional do Laicato, conclamamos todos os fiéis a viverem a integralidade da fé, na comunhão eclesial, construindo uma sociedade impregnada dos valores do Reino de Deus. Para isso, a liberdade de expressão e o diálogo responsável são indispensáveis. Devem, porém, ser pautados pela verdade, fortaleza, prudência, reverência e amor “para com aqueles que, em razão do seu cargo, representam a pessoa de Cristo” (LG 37). “Para discernir a verdade, é preciso examinar aquilo que favorece a comunhão e promove o bem e aquilo que, ao invés, tende a isolar, dividir e contrapor” (Papa Francisco, Mensagem para o 52.º dia Mundial das Comunicações de 2018)”.
R – Desde que nossos pastores ao todo ou em parte não bandeiem para as hostes anti católicas e a CNBB abandone esse discursinho sedutor e melífluo de estar sempre atrelada ao milenares ensinamentos da Igreja e nos ache com cara de subservientes e temerosos de causarem divisões, tornando-nos cismáticos ou até mesmo hereges, pois os descaminhos não são patrocinadas por nós, logo com esses palavreado capcioso e algo ameaçador, característico das trapaceiras esquerdas quando acuadas, ou vitimizando-se, certo, CNBB?
A ferrea pressão em cima da CNBB se seguirá até que mude de rumo ou então continuará cada vez mais pressionada; até tempos atrás estava tão desprestigiada que, com nosso empenho, naquela falsaria “Reforma Política” do PT e sindicatos não conseguiu nem a metade das 1.500.000 assinaturas capitaneadas por **D Joaquim G Mol de BH em cima de um caminhão da CUT – que absurdo!
Aliás, imagine após as recentes devastadoras denuncias naquelas profanações e sacrilegios contra a S Missa e ao SS Sacramento em Londrina, sem que nos conste nenhuma censura àqueles sincréticos promovendo um falso ecumenismo por admissão das heréticas, relativistas pastoras e discípulas de Lutero como “concelebrantes”!…
Ou assuma de vez e oficialmente a bandeira vermelha martelo e foice como qualquer PC!
*R = Resposta.
**https://www.youtube.com/watch?v=8GBH6BnVdmA

]]>
Comentário sobre Sobre Prisão do Bispo por Luis Roberto http://www.padremarcelotenorio.com/2018/04/sobre-prisao-do-bispo/#comment-6585 Thu, 19 Apr 2018 17:25:41 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3827#comment-6585 Concordo .
Se até ao picareta mor da nação foi concedido o direito pelo juiz Moro de não ser algemado e se entregar a polícia em respeito ao cargo que ocupou o que diria de bispos e sacerdotes que tem mais dignidade que os presidentes do mundo unidos?
As notícias dizem que o bispo é acusado de falsidade ideológica.
Mas em que sentido?Que ele é um falso bispo?
Se for cabe a Santa Sé apurar.
O texto é claro:
– “Vale lembrar que existe um tratado internacional entre o Brasil e a Santa Sé que determina que a invasão do patrimônio da Igreja ou a prisão de um Bispo têm que ser acompanhadas pelo Núncio Apostólico ou representante seu.”

]]>
Comentário sobre Paulo VI e a Missa ” De Sempre” ( conversas com Jean Guiton) por Diego Garcete http://www.padremarcelotenorio.com/2018/03/paulo-vi-e-a-missa-de-sempre-conversas-com-jean-guiton/#comment-6580 Sat, 10 Mar 2018 19:57:34 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3797#comment-6580 Viva a missa de sempre
Salve são Pio V

]]>
Comentário sobre Espiritualidade dos Padres do Deserto por paxvobis http://www.padremarcelotenorio.com/2018/01/espiritualidade-dos-padres-do-deserto/#comment-6579 Fri, 09 Mar 2018 17:15:21 +0000 http://www.padremarcelotenorio.com/?p=3754#comment-6579 Agradecido, Padre.
Reze por nós

]]>